Pesquisa personalizada

24 fevereiro, 2010

3D - Divertido, Demais, Diferente

Nos últimos 50 anos, as "grandes" revoluções da televisão, foram aparelhos menores e a opção do Closed Caption, e nada mais, porém recentemente a transmissão digital iniciou uma revolução que vai ser difícil de parar, muitas novidades vão aparecer.

A mídia vem ressaltando a TV 3D, que como a transmissão digital, mudará o jeito de assistir. O 3d causará um impacto ainda maior, um alto realismo está prestes a chegar nas nossas casas, e quem sabe poderá trazer de volta, velhos costumes, reunindo a família na frente do aparelho.

No dia 31 de Janeiro deste ano, foi realizado na Inglaterra um evento anunciado como a primeira transmissão ao vivo de um evento esportivo em 3D, em alguns pubs do Reino Unido, que não foram divulgados, mesmo assim os pubs lotaram, não deve ter sido uma experiência tão agradável, em um lugar cheio e ainda utilizando aqueles óculos. Mas a sensação de que a bola vai acertar você deve ser inexplicável.

De mansinho a TV 3d chegará ao mercado, no Brasil a previsão é para Abril, o problema é que as emissoras não estão interessadas em criar material 3D para estes poucos televisores, além disso a Samsung sera a única (por enquanto) a vender estes televisores, que ao contrário da Quad Full Autosteroscopic 3D HD, da Philips, necessita de óculos para a vizualização 3D. Além disso as TV's chegaram com preço mínimo de aproximadamente R$ 10.000,00, um precinho salgado que poucos podem pagar.

Proposta da TV Philips

O segredo por traz dos televisores 3D é que mostrando a cada olho a mesma imagem em duas posições diferentes, você "engana" seu cérebro, fazendo o pensar que a imagem plana tem profundidade. Esta nova tecnologia trará novas experiências, e sensações incríveis, tudo isso no sofá da sua sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que você achou do post?